Breaking News

Empresas e profissionais autônomos de saúde podem agendar vacinação de primeira dose contra a Covid-19 em Alagoinhas (BA)

Trabalhadores autônomos e empresas de saúde devem procurar presencialmente a Central de Imunização nos próximos dias 8, 9 e 10 de junho, munidos de documentos, para agendamento da vacina contra o novo coronavírus em Alagoinhas (BA). O município, que possui 38.017 pessoas vacinadas com a primeira dose e 15.509 com a segunda, organizou sua logística para não represar imunizante e dar a maior celeridade possível à vacinação dos moradores.

De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica, a Secretaria de Saúde (SESAU) já vacinou esse público em oportunidade anterior e, agora, precisa ter os remanescentes cadastrados para que a vacinação aconteça imediatamente quando chegarem novas doses. “Estamos recebendo lotes com pequenas quantidades e precisamos estar prontos quando eles chegam. Por isso, estamos cadastrando esse público já contemplado pela CIB. Precisamos sempre vacinar com rapidez, sem armazenar imunizante, para cumprir as metas e garantir o recebimento dos próximos lotes”, explica Telma Pio.

Profissionais Autônomos de Saúde

Os profissionais de saúde que atuam de forma autônoma em Alagoinhas podem agendar presencialmente a vacinação de primeira dose, das 8h às 12h, apresentando os seguintes documentos: RG; CPF (ou cartão SUS); cópia ou a própria declaração do último Imposto de Renda (2019-2021), ou comprovante atualizado de pagamento do ISS; contrato de pessoa jurídica ativo ou última nota fiscal, ou declaração de prestação de serviços autônomos com assinatura de testemunha e autenticada no cartório comprovando sua atividade como profissional autônomo de saúde.

De acordo com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), os profissionais que fazem parte desse grupo são médicos, fisioterapeutas, odontólogos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de saúde bucal, técnicos e auxiliares de enfermagem, doulas e parteiras, cuidadores de idosos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, biólogos que estejam atuando em saúde, biomédicos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

Clínicas e Empresas de Saúde

Os estabelecimentos que atuam no segmento da saúde, onde ainda há trabalhadores não vacinados com a primeira dose contra o novo coronavírus, também podem agendar presencialmente a vacinação desses funcionários na Central de Imunização, das 13h às 15h30. É necessário levar termo de compromisso e lista com o nome dos trabalhadores, informando função, data de nascimento, idade e CPF.


Segunda Dose

O agendamento para receber a segunda dose da AstraZeneca continua acontecendo presencialmente na Central de Imunização, de segunda a sábado, das 8h às 12h, ou pelo telefone 75999338966. A cada 10 pessoas agendadas, a equipe de saúde entrará em contato por telefone para combinar a aplicação da vacina.

Nenhum comentário