Breaking News

Comentarista da Globo News: Aos 69 anos, Artur Xexéo morre vítima de um linfoma.

Após lutar contra um linfoma, o escritor e jornalista Artur Xexéo morreu neste domingo (27). Aos 69 anos, ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio em tratamento contra um linfoma. A informação da morte foi confirmada pelo "Fantástico".

De acordo com o G1, ele foi diagnosticado com um câncer tipo linfoma não-hodginks das células T há duas semanas. Chegou a realizar a primeira sessão de quimioterapia e passou mal. Na sexta-feira (25), teve uma parada cardiorrespiratória e, neste domingo, não resistiu.

Arthur era colunista do "O Globo" e comentarista da GloboNews, com passagens pela revista "Veja" e "Jornal do Brasil". Em 2015 passou a participar da transmissão do Oscar na emissora. Conhecido no rádio, fez estreia ao lado de Carlos Heitor Cony, na CBN.

Carreira

Xexéo iniciou sua estreia no jornalismo em 1978, no Jornal do Brasil, como repórter na sucursal do Rio de Janeiro. Conheceu o jornalista Zuenir Ventura, que, em 1982, o convidaria para trabalhar na revista IstoÉ e, em 1985, para ser subeditor da Revista de Domingo, suplemento cultural do JB.

Foi editor do Caderno B, do caderno de Cidade e subsecretário de redação. Em 1992, recebeu um convite para ser colunista do jornal. Já em 2000 se tornou colunista do "O Globo", além de ser editor do suplemento Rio Show e do Segundo Caderno.

Nenhum comentário