Breaking News

A Athena Saúde fechou contrato para a compra de 100% do HCA em Alagoinhas

 A Athena Saúde fechou contrato para a compra de 100% do Hospital das Clínicas de Alagoinhas, localizado na cidade de Alagoinhas, na Bahia. O preço de aquisição é de R$ 137,1 milhões.

Em comunicado, a Athena informa que o Alagoinhas é um hospital geral de alta complexidade fundado em 1970 e conta com 102 leitos, sendo 29 de UTI, além de 4 centros cirúrgicos e 31 consultórios. A cidade e seu entorno abrange uma população de aproximadamente 1,1 milhão de habitantes.

Com a transação, a Athena reforça sua estratégia de crescimento no Nordeste. A empresa enxerga sinergias operacionais e administrativas no negócio, que também deve “garantir uma nova plataforma de expansão comercial para os produtos da companhia sob o modelo de operação integrada”.

O pagamento da aquisição será feito à vista na data de fechamento, descontado de algum valor de retenção para eventuais contingências. O médico Mauro Azi, atual acionista do Hospital Alagoinhas, receberá ações da Athena.

A conclusão da transação está sujeita às condições precedentes usuais de mercado para esse tipo de operação.

A Athena chegou a iniciar sua oferta pública inicias de ações em maio passado, mas suspendeu a operação por conta das condições de mercado.


Por Beto News. Fonte News In Foco





Nenhum comentário