Breaking News

UPA de Alagoinhas (BA) segue com atendimento exclusivo para casos de Covid-19.

Após um ano de inaugurada, a Unidade de Pronto Atendimento de Santa Teresinha, em Alagoinhas (BA), segue como unidade de referência para pacientes com sintomas gripais, suspeitos ou casos confirmados para a Covid-19, com atendimento 24 horas, médicos plantonistas e equipe multidisciplinar. Até o momento foram mais de 4 mil testes RT-PCR realizados, mais de 1.300 testes rápidos e mais de 14 mil atendimentos.

“O enfrentamento do novo coronavírus no município contou com uma estrutura e uma equipe que fez toda a diferença neste período de tantos desafios para a saúde das pessoas”, destaca o prefeito Joaquim Neto. A UPA de Santa Teresinha foi reformada e estruturada para atender com exclusividade e pronto atendimento casos Covid-19 desde o início da pandemia, da triagem ao tratamento e, quando for o caso, para a regulação do paciente para uma unidade de suporte mais intensivo.

De acordo com a diretora da unidade, Fabiana Bastos, quando esse momento passar e todos estiverem imunizados, os profissionais da UPA estarão preparados para a abertura da unidade com outros atendimentos de urgência e emergência.
Estrutura
A UPA de Santa Teresinha possui 2 leitos de urgência, 8 de observação e 1 de isolamento. Dispõe de uma estrutura completa equipada com aspiradores cirúrgicos, macas, eletrocardiógrafo, Raio-X, 9 respiradores e monitores multiparâmetro para o acompanhamento de pacientes. E mais: dois consultórios médicos, um consultório de enfermagem que é a sala de triagem e uma sala para coleta de exames.  

Nenhum comentário