Breaking News

Prefeitura de Alagoinhas avança na vacinação contra a Gripe Influenza.

As estações do outono e inverno trazem consigo uma maior incidência de infecções virais do trato respiratório. Por isso, nesse período do ano acontece, em todo o território nacional, a 23a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza.

Em Alagoinhas, a segunda etapa da campanha se iniciou no último dia 12 de maio, contemplando idosos com idade a partir dos 60 anos e professores. Também continuam sendo vacinados os trabalhadores da Saúde, crianças de 6 meses até 6 anos de idade, gestantes e mulheres com até 45 dias de pós-parto.

Neste sábado, as equipes da SESAU imunizaram moradores das comunidades de Urupiara, Parque São Francisco, Brisas do Catu e Parque dos Eucaliptos. Além disso, a vacinação contra a gripe também foi realizada na Central de Abastecimento, com a Unidade Móvel de Saúde.

A vacinação contra a gripe continua na segunda-feira (17), nas Unidades de Saúde da Família, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. É obrigatório levar cartão de vacina, RG e cartão Sus. Os professores devem apresentar, além desses documentos, o contracheque.

Quem já se vacinou contra a Covid-19 deve aguardar 14 dias, para só então receber a vacina da gripe, que segue sendo realizada até o dia 09 de junho.


Por Beto Newsfonte, Secom

Nenhum comentário