Breaking News

O maior túnel de Armco da Bahia, que integra a obra de macrodrenagem da Lagoa da Cavada, está pronto.

O maior túnel de Armco da Bahia (2600mm de diâmetro) ficou pronto. Ele integra uma das mais importantes obras de macrodrenagem da história de Alagoinhas, na Lagoa da Cavada, que tem quase 1 km de extensão. Iniciada em julho de 2019, com um investimento de mais de 12 milhões de reais, trata-se de uma operação estruturante que ficará para a eternidade.

Essa realização da Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Infraestutura, acabará com os alagamentos na região da Cavada, Av. Rio Branco e Inocoop 1. Além disso, ao longo do tempo, permitirá a revitalização da lagoa, em um processo de recuperação gradual e biológico.

Segundo a secretária da pasta, Maria das Graças de Castro Reis, “estamos aguardando o nível da lagoa baixar para liberar a barreira construída entre ela e o primeiro Poço Shaft. O SAAE está nos dando apoio, com o pleno funcionamento de todas as bombas para esvaziar a Lagoa da Cavada o mais rápido possível e depois rompermos a barreira”. Os Shafts são peças de abertura verticais utilizadas na construção civil para facilitar a passagem de tubulações, também chamados de dutos.

A previsão é que a obra seja inaugurada no dia 02 de julho, após requalificação das ruas do Inocoop I e acabamentos necessários. “Devido à complexidade dessa empreitada, o tempo necessário para sua conclusão foi maior do que o previsto. No entanto, estamos caminhando para a reta final e, com ela, sanaremos, de uma vez por todas, com esse problema que aflige os moradores da região, no período das chuvas“, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

Nenhum comentário