Breaking News

Mãe vacinada dá à luz bebê com anticorpos contra covid-19.

Ainda que a passos lentos, a população brasileira começa a colher os bons frutos da luta pela vacinação contra a covid-19. Em Tubarão, Santa Catarina, foi registrado o caso de um bebê de apenas 40 dias que nasceu já está imunizado contra a doença. Isso porque a sua mãe, Talita Menegali Izidoro, de 33 anos, recebeu as duas doses da CoronaVac ainda durante a gravidez.

Talita pôde receber o imunizante contra o coronavírus por ser médica e, durante a gestação, ter atuado na linha de frente em um posto de saúde no local onde mora. Assim como  é   recomendado até o momento, a decisão foi discutida com o obstetra que a acompanhava, quem a incentivou a receber a vacina dada à exposição ao vírus vivida diariamente. Foi assim que a médica tomou a tomou a primeira dose da CoronaVac na 34ª semana da gravidez.

Com o desenvolvimento esperado da gestação e sem nenhuma reação à vacina, Enrico chegou ao mundo no dia 29 de Abril. Entre os exames regulares que recém-nascidos são submetidos, o pequeno também passou pelo teste de neutralização do Sars-Cov-2 e o resultado mostrou 22% de anticorpos na coleta.

A conclusão analisada pelo obstetra que acompanhou Talita e profissionais do laboratório em que o exame foi realizado traz esperança, especialmente às gestantes com comorbidades pertencentes ao grupo prioritário do imunizante contra o coronavírus. 

Entretanto, o que se discute é a falta de informação sobre a durabilidade dos anticorpos no organismo do bebê e, por isso, ele passará por novos exames aos três e seis meses. 

Por Beto News fonte, Terra Brasil notícias

https://delivery.menew.com.br/afrodisiaco-pizzaria

Nenhum comentário