Breaking News

Descartada a possibilidade de circulação de variante indiana em Alagoinhas (BA).

Uma senhora de 56 anos que veio do Maranhão para Alagoinhas (BA) apresentou-se na UPA de Santa Teresinha no dia 16 de maio com sintomas gripais, passou pela coleta swab nasal para o teste RT-PCR e foi imediatamente regulada para o Hospital Santa Clara (Salvador/BA) onde faleceu por Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Alagoinhas tomou todas as providências para a testagem e monitoramento de 9 familiares que tiveram contato com a senhora. Todos seguem em isolamento social e monitorados pela equipe da Vigilância em Saúde por 14 dias.

De acordo com nota jornalística emitida pelo governo do Maranhão, está descartada a suspeita de transmissão da variante indiana no estado, diante do resultado da investigação por sequenciamento genômico que foi realizada.

Mesmo assim, nós da Vigilância Epidemiológica e a Secretaria de Saúde do estado estamos monitorando e rastreando esses moradores de Alagoinhas. Todo cuidado é importante neste cenário”, explica Telma Pio, diretora da Vigilância em Saúde do município.

Por betonews fonte, Secom 

https://delivery.menew.com.br/afrodisiaco-pizzaria

Nenhum comentário