Breaking News

Submarino desaparecido da Indonésia só tem oxigênio até amanhã cedo.


Equipes de resgate lutaram contra o tempo nesta sexta-feira (23) para encontrar um submarino desaparecido da Marinha da Indonésia que se perdeu no Mar de Bali com 53 tripulantes que estão ficando sem oxigênio – se já não tiverem sido esmagados pela pressão da água.

Na quarta-feira (21), helicópteros de busca e navios partiram de Bali e de uma base de Java rumo a uma área onde se perdeu contato com o KRI Nanggala-402 de 44 anos de uso, quando o submarino se preparava para realizar um exercício de torpedos com o chefe da frota de submarinos da indonésia a bordo.

Se o submarino ainda estiver intacto, autoridades disseram que seu ar só durará até aproximadamente o amanhecer de sábado.

“Até agora não o encontramos. Mas com o equipamento disponível deveríamos conseguir encontrar a localização”, disse Achmad Riad, porta-voz dos militares da Indonésia, em uma coletiva de imprensa.

Um piloto da Força Aérea da Indonésia disse que seis toneladas de equipamentos foram levados por ar a uma base para ajudar na busca, inclusive balões submarinos que ajudam a erguer embarcações.

A Marinha da Indonésia disse estar investigando se o submarino perdeu energia durante uma submersão e se não conseguiu realizar procedimentos de emergência ao mergulhar a uma profundidade de 600-700 metros, bem abaixo de seus limites de sobrevivência.

Ainda nesta sexta-feira, o Pentágono disse que o secretário de Defesa norte-americano, Lloyd Austin, conversou com seu equivalente indonésio e ofereceu ajuda adicional, que poderia incluir dispositivos de busca submarina.

Por Beto News fonte, Agência Brasil notícias 

https://delivery.menew.com.br/afrodisiaco-pizzaria

Nenhum comentário