Breaking News

Sem dinheiro para o gás, dona de casa cozinha com álcool em gel; ‘Você chora tanto que chega uma hora que as lágrimas se acabam.


Quebrando a tradição, nesta Sexta-Feira Santa não tem peixe na casa da dona Claudete Galvão. O almoço por lá foi macarrão, só macarrão, sem nenhuma mistura. “Eu nem lembro”, disse quando perguntada, sobre a última vez que comeu carne.
Essa é a realidade de muita gente está tendo que encarar em um dia considerado sagrado para a maioria dos brasileiros. “Esse almoço está super diferente, ano passado tinha de tudo. Bacalhau, peixe cozido, cação, uva, manga. Tudo que você imaginasse, até lentilha. Hoje temos macarrão e só”, disse a desempregada.

Claudete perdeu o pai no ano passado para um câncer, na mesma noite ela sofreu um infarto e ficou em coma por uma semana. Tem sequelas até hoje. Com a aposentadoria, o pai de 93 anos, provia a casa. “Corria no mercado, comprava de tudo que eu queria. Hoje em dia, vou, olho, baixo a cabeça e vou embora”, lamentou.

Agora a dona “Dete” sobrevive com ajuda das sobrinhas, que também passam dificuldades. “A gente sai catando latinha na rua. Acabamos de dar uma força para ela, mas é difícil”, disse Meire. Mesmo sem uma mesa farta, Claudete chamou a Meire para almoçar nesse dia especial. “Ela fala Meire, vou fazer um peixe. Na cabeça dela ela fica: ‘Vou conseguir’. No final, a gente come macarrão, se tiver arroz puro a gente também come”, afirmou a sobrinha.

Atualmente desempregada, Claudete passou boa parte da vida cozinhando em um restaurante de um shopping. Hoje, na dispensa é quase só arroz e fubá. Na carteira, apenas R$ 20. Não há previsão quando terá mais para gastar. O gás também acabou. A dona “Dete” usou álcool em gel para colocar fogo em uma latinha e preparar o macarrão.

“Cozinhei com álcool, o gás tem não. Não dá para comprar por enquanto. A gente precisa de tudo, mas o alimento te dá mais força para você fazer um biquinho aqui ou outro acolá. Já não tem mais lágrimas, já acabou. Você chora tanto que chega uma hora que as lágrimas se acabam”, finalizou.
Por Betonews fonte terra Brasil notícias.

Nenhum comentário