Breaking News

Psicólogo alerta como identificar sinais de depressão e ansiedade.

O psicólogo Danilo Camuri fez um alerta de como identificar os sintomas de depressão e ansiedade. Ele pondera que os sentimentos de medo e angústia são normais devido à pandemia, desde que não interfiram no dia a dia a ponto de impedir a prática de atividades consideradas, anteriormente, prazerosas.

“Primeiro, precisamos entender que está tudo bem, termos medo, angústia e receios nessa nova onda da pandemia. Nosso cérebro gosta de organização e de uma previsibilidade dos acontecimentos. Infelizmente, o que temos visto é mais casos, pessoas vindo a falecer e isso ativa nosso sistema de alerta, de perigo, nos provoca reações desproporcionais”, disse Camuri.
Ele alerta quando o sentimento de medo ultrapassa o limite da normalidade.

“A ideia é: ter medo, tudo bem! agora quando a gente pensa no processo de catastrofização, quando o nosso pensamento fica em uma perspectiva muito pessimista, achando que vamos adoecer, que algum parente vai adoecer e falecer.

 Outras vezes, quando temos tristeza sem motivo aparente, choro fácil, apetite alterado, sono alterado, redução do prazer de fazer atividades que gostavam, isolamento social”, cita o psicólogo.

Danilo Camuri pontua que o momento é dificil, mas deve-se manter o pensamento positivo.

“É um momento difícil, mas que ultrapassaremos isso, com toda a certeza. A Saúde vem avançando como um todo pra nos trazer boas perspectivas no meio da pandemia”, diz o psicólogo.
Por Betonews fonte,últimas notícias do Brasil.

Nenhum comentário