Breaking News

Pfizer pede uso emergencial de vacina em adolescentes de 12 a 15 anos.

O Food and Drug Administration (FDA, órgão semelhante à Anvisa no Brasil) avaliará "o mais rápido possível" o pedido da Pfizer para expandir a autorização de uso emergencial da vacina contra Covid-19 da fabricante de medicamentos para incluir pessoas com idades entre 12 e 15 anos nos Estados Unidos, disse a comissária em exercício do FDA, Janet Woodcock.

A Pfizer pediu na sexta-feira (9) ao FDA a autorização.

"Embora o FDA não possa prever quanto tempo levará nossa avaliação dos dados e informações, analisaremos a solicitação o mais rapidamente possível usando nossa abordagem completa e baseada na ciência", disse Woodcock no Twitter.
A empresa farmacêutica disse em um comunicado que buscará decisões semelhantes por outras autoridades ao redor do mundo nos próximos dias.

"Essas solicitações são baseadas em dados do ensaio principal de Fase 3 em adolescentes de 12 a 15 anos de idade com ou sem evidência prévia de infecção por SARS-CoV-2, que demonstrou 100% de eficácia e resposta robusta de anticorpos após a vacinação com a nossa vacina ", disse a Pfizer em um comunicado.
As outras duas vacinas contra a Covid-19 — fabricadas pela Moderna e Johnson & Johnson — são autorizadas para uso emergencial em pessoas com 18 anos ou mais.

Enquanto isso, o país compete contra as variantes do Covid-19, e mais de 1 em cada 4 adultos está totalmente vacinado.

 Universidadades buscam se proteger contra surtos.
Casos recentes de Covid-19 estão afetando os mais jovens, em parte por causa de atividades como esportes escolares e porque mais pessoas mais velhas estão sendo vacinadas, disse Fauci na quarta-feira. Agora, algumas universidades estão implementando políticas para evitar novos surtos entre seus alunos.
O pedido vem depois que mais de 50 casos de Covid-19 foram detectados entre os alunos. É o maior conjunto de casos que a escola já vivenciou desde o início do ano letivo, de acordo com a carta.

"Muitos desses casos podem ter sido ligados a uma ou mais festas realizadas por fraternidades fora do campus na última semana", disse a carta.
Enquanto isso, a University of Notre Dame em Indiana, bem como a Syracuse University e a Ithaca College em Nova York estão se juntando à lista crescente de faculdades e universidades que exigem a vacina Covid-19 para estudantes antes de retornar aos campi no outono.

Várias outras escolas fizeram anúncios semelhantes esta semana. CNN conta com 14 faculdades e universidades no país.

Por Betonews fonte, CNN.

Nenhum comentário