Breaking News

Operação Chuva previne e busca soluções para os alagamentos em Alagoinhas.

A previsão do tempo para o final de semana, em Alagoinhas, é de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. As equipes das secretarias de Infraestrutura (SECIN), de Serviços Públicos (SESEP), de Assistência Social (SEMAS) e de Agricultura (SEMAG), da Defesa Civil e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), envolvidas na Operação Chuva, estão de prontidão para atender às chamadas da população, que por ventura venham a ocorrer, devido ao período chuvoso, no município.

A Operação Chuva age também em ações de prevenção, com limpeza constante de canais, córregos, sarjetas, bocas de lobo, serviços de microdrenagens e manutenção em diversos pontos da sede e da zona rural. Durante essa semana, o trabalho foi intensificado, com ações em Boa União, na Avenida Rio Branco, Avenida Joseph Wagner, dentre outras áreas da cidade

Além disso, as duas grandes obras de macrodrenagem realizadas pela SECIN, se somam à tarefa de impedir alagamentos na cidade e evitar transtornos à população. São elas: o  Sistema de Macrodrenagem das Poligonais Noroeste (80% concluída) e a Macrodrenagem da Lagoa da Cavada, com o maior túnel de Armco do interior da Bahia. O orçamento da obra gira em torno de mais de R$12 milhões. 

A população é a maior aliada da Prefeitura para evitar alagamentos, uma vez que o lixo jogado no chão é um dos principais responsáveis pelo entupimento de bueiros e bocas de lobo, impedindo o escoamento da água. O alerta é também para o descarte de entulhos, e materiais de construção deixados nas calçadas. O ato é ilegal e pode piorar, ainda mais, os alagamentos.

Por Beto News fonte, Secom 

https://delivery.menew.com.br/afrodisiaco-pizzaria

Nenhum comentário