Breaking News

Morre o jornalista Aloy Jupiara de Covid 19.

O jornalista estava no CTI do Hospital São Francisco, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Chegou a ter uma melhora, mas não resistiu a uma infecção pulmonar.

Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele iniciou a carreira nos anos 1980 no jornal O Globo ainda como como estagiário e, durante sua trajetória, exerceu diversas funções nas editorias Rio, Política e Nacional.

No início dos anos 2000, se transferiu para a Globo.com e, em seguida, para o site do Globo Online, onde foi editor de conteúdo e editor executivo.

Em 2009, foi convidado para liderar a equipe de criação do site do jornal Extra, também do Grupo Globo.
Em parceria com o jornalista Chico Otávio, Aloy escreveu os livros Os Porões da Contravenção, em 2015, sobre a ligação do jogo do bicho com o poder durante a ditadura militar; e Deus Tenha Misericórdia dessa Nação, uma biografia não autorizada do ex-deputado Eduardo Cunha, em 2019.

Recentemente, participou do documentário Doutor Castor, sobre o bicheiro Castor de Andrade.
Além do jornalismo, Aloy era um apaixonado pelo carnaval carioca. Foi um dos jurados e coordenador do Estandarte de Ouro, criado em 1972 para premiar os melhores do carnaval carioca.
Atualmente, era diretor de redação do jornal O Dia.
Por Betonews fonte, terra Brasil notícias.

Nenhum comentário