Breaking News

Mais de 18 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19; confira a programação da vacinação nesta segunda-feira (05).

Mais de 18 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Alagoinhas, até este sábado (03). O acumulado de aplicações contabiliza 18.358 de primeira dose ( AstraZeneca e CoronaVac) e outras 4.452 de segunda dose da CoronaVac.
A prioridade na aplicação dos imunizantes obedece normas técnicas do estado e o Plano Nacional de Imunização (PNI), contemplando, desde o dia 19 de janeiro, profissionais de saúde da linha de frente no combate à doença, funcionários, cuidadores e residentes de Instituições de Longa Permanência, deficientes institucionalizados, trabalhadores dos serviços de saúde ( autônomos e clínicas), pacientes renais em tratamento de hemodiálise, quilombolas com 45 anos ou mais, gestantes que se enquadram nos critérios, idosos a partir de 63 anos, e policiais acima de 50 anos.

“Todos os esforços são para dar ainda mais rapidez ao processo de imunização na cidade. A estrutura organizada com vários pontos de vacinação, somada ao trabalho incansável dos profissionais de saúde possibilita a aplicação imediata das doses que recebemos para cada etapa”, destacou o prefeito Joaquim Neto, que acompanha de perto o trabalho das equipes de saúde.

Já no mutirão de sábado (03), a prefeitura utilizou 100% das doses recebidas nesta quinta (1º), destinadas para a primeira aplicação, e neste domingo (04), a vacinação seguiu somente para a vacina de reforço, contabilizando 240 aplicações.
Programação para segunda-feira (05)

A vacinação contra a Covid-19 continua nesta segunda – feira (05), no estádio Carneirão, das 8h às 13h, para aplicação da segunda dose nos moradores que se vacinaram entre os dias 04 e 16 de março.É preciso apresentar RG, CPF e cartão de vacinação.

A Aplicação da primeira dose segue na Central de Imunização ( em frente à antiga base do Samu), para gestantes (mediante relatório médico), acadêmicos da área da saúde que já estão fazendo estágio e policiais acima de 50 anos.

Gestantes com comorbidades devem agendar sua vacinação contra a Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 08h às 10h, na Central de Imunização.Documentos necessários: cartão de vacina, relatório médico, cartão SUS, documento de identificação pessoal e comprovante de residência.

O relatório médico deverá ser emitido pelo profissional médico que acompanha o pré-natal.

Os policiais são vacinados mediante envio prévio da lista de nomes, função, CPF, cartão SUS de cada um (se tiver), telefone para contato, e Termo de Compromisso assinado pelo comandante do efetivo.

Já para a imunização dos acadêmicos da área da saúde que fazem estágio, os responsáveis pelas instituições de ensino precisam enviar lista com os nomes, CPF, grade curricular, cartão SUS de cada um (se tiver), e Termo de Responsabilidade assinado. A aplicação da vacina neste grupo é escalonada, com prioridade para os semestres mais avançados.

As listas e Termo de Compromisso devem ser enviados para o email: visau.saudealagoinhas@yahoo.com.


Por Betonews fonte, Secretária Municipal de Saúde de Alagoinhas.

Nenhum comentário