Breaking News

Maior centro de educação profissional da Bahia abre matriculas em Alagoinhas.

O Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano, com cerca de 2.446 alunos e 250 professores, o CETEP-LNAB é considerado a maior instituição pública de ensino profissional do Estado da Bahia, abre matricula para cursos técnicos do ano letivo 2021.1. Ao todo são oferecidas 350 vagas distribuídas nas seguintes áreas:
Matutino

Técnico em Edificações (35 vagas)

Técnico em Análises Clínicas (35 vagas)

Vespertino

Técnico em Análises Clínicas (35 vagas)

Técnico em Informática (70 vagas)

Técnico em Nutrição e Dietética (70 vagas)

Técnico em Meio Ambiente (35 vagas)

Vespertino (modalidade EJA- Educação de Jovens e Adultos) cursos com a média de duração de dois anos e meio, para quem tenha concluído o ensino fundamental (antigo primeiro grau) com faixa etária a partir de 18 anos.

Técnico em Análises Clínicas (35 vagas).

Técnico em Nutrição e Dietética (35 vagas).

Os cursos tem a duração média de 05 a 06 semestres, embora sejam realizados de forma presencial, as aulas serão ministradas de forma remota (modalidade EAD), isso enquanto durar a pandemia, passado o perigo de contágio do Covid 19, as atividades voltarão ao normal.

Visando melhor atender a comunidade, o CETEP disponibilizará em caso de necessidade, acesso à Internet, mediante agendamento e cumprimento de protocolo de segurança e materiais didáticos impressos, também feito através de agendamento, evitando assim aglomerações e cumprindo as orientações sanitárias.

Matriculas:

Últimas vagas disponíveis.

Serão realizadas presencialmente na secretaria da referida unidade de ensino.

O atendimento será feito por ordem de chegada, os interessados em conseguir uma das vagas disponíveis, deve dirigir-se o quanto antes, a Rua Maria Feijó, nº 13 próximo ao Ginásio de Esportes, no centro da cidade, nessa segunda-feira dia (12/04/2021) das 07:30h às 17:00h, portando original e cópia dos seguintes documentos:

RG, CPF.

Comprovante de conclusão do ensino fundamental

Comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura).

2 fotos 3 x 4 atuais. Outras informações poderão ser obtidas através do telefone (75) 3422-1997, ou E-mail: escola.1107927@enova.educacao.ba.gov.br.

A instituição tomou todas as precauções necessárias para atendimento presencial, seguindo as regras de distanciamento social, uso de álcool em gel e demais orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Por que fazer um curso técnico?

Veja abaixo a especificação de cada área:

O profissional em nutrição e dietética é aquele que acompanha e orienta todas as atividades de controle de qualidade em Unidades de Alimentação, além de participar do planejamento de cardápios para coletividades sadias, realizando também coleta de dados dos pacientes para subsidiar avaliação nutricional.

O técnico em analises clínicas é responsável pela execução de atividades padronizadas de laboratórios necessários ao diagnostico nas áreas de parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise, além de ações de rotina em laboratórios de analises clinicas.

Técnico em meio ambiente é aquele profissional que coleta, armazena e interpreta informações, dados e documentações ambientais, elaborando relatórios e estudos ambientais, propondo também medidas para a minimização dos impactos e recuperação de ambientes já degradados, além de executar sistemas de gestão ambiental, organizando programas de Educação ambiental, operando assim, sistemas de tratamento de poluentes e resíduos sólidos.

Técnico em informática é responsável pela instalação de sistemas operacionais, aplicativos e periféricos para mídias digitais e servidores. No exercício de sua profissão ele desenvolve e documenta aplicações com acesso a web e a banco de dados, realizando assim, manutenção de computadores de uso geral. Instalando e configurando redes de computadores locais.

Por Betonews fonte, rse  notícias.

Nenhum comentário