Breaking News

Deslizamentos de terra e alagamentos de imóveis são registrados em SSA

 

Deslizamentos de terra e alagamentos de imóveis são registrados em SSA

Com as chuvas que atingem a capital baiana nesta quinta-feira (29), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou nove ocorrências até às 7h47. O boletim, que é atualizado em tempo real, indica a notificação de alagamentos de imóveis, ameaças de desabamento, ameaças de deslizamento, deslizamentos de terra e orientações técnicas.

 

Do total, três registros foram na região de Valéria, onde a Codesal recebeu solicitações para um alagamento de imóvel, uma ameaça de deslizamento e um deslizamento de terra. A região de Cajazeiras também se destacou no quadro, com um alagamento de imóvel e uma ameaça de deslizamento.

 

Com isso, não surpreende que Valéria esteja entre os bairros com maior volume de chuva registrado entre 6h e 7h da manhã: 8,7 mm. De acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), a área ficou atrás apenas do Mirante de Periperi (13,2 mm), Palestina (10,0 mm), Fazenda Coutos (8,8 mm) e Periperi (8,8 mm).

 

A Codesal ressalta que o alerta para hoje é de chuvas moderadas a fortes nas próximas horas, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra. Em caso de emergência, os residentes de Salvador devem ligar para o 199.

 

O Bahia Notícias está atento às ocorrências registradas por conta da chuva. Contribua com nossa cobertura enviando vídeos e fotos da sua região para o nosso WhatsApp: (71) 99676-0059.


Por Beto News. Fonte Bahia Noticias 



Nenhum comentário