Breaking News

Aumenta lobby empresarial para que Bolsonaro vete projeto sobre discriminação salarial

 

Foto: Marcos Corrêa/PR

 

Vem se intensificando o lobby das grandes empresas sobre o Palácio do Planalto e sobre o Ministério da Economia para que seja vetado o projeto de lei aprovado pelo Senado em 31 de março sobre discriminação salarial. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Por ele, podem ser multadas empresas que pagarem salários diferentes para homens e mulheres que ocupem a mesma função. “Está todo mundo de cabelo em pé. O projeto é mal costurado”, disse um banqueiro, que não quis se identificar, à publicação.

Pelo texto aprovado, e que tramitou no Congresso por doze anos, a empresa que praticar a discriminação salarial terá que pagar uma indenização à trabalhadora prejudicada correspondente a até cinco vezes a diferença salarial comprovada.

Na quinta-feira pasada, em sua live, Jair Bolsonaro tocou no assunto. Chegou até a pedir uma enquete virtual a seus seguidores sobre o tema. Mas entre as frases que disse sobre o projeto, uma delas parecia antecipar sua posição: “Se eu sancionar, como é que vai ser o mercado de trabalho para mulher no futuro? É difícil a mulher arranjar emprego? É difícil para todo mundo, para mulher um pouco mais difícil. Pode acontecer que o pessoal não contrate ou contrate menos mulheres”, disse o presidente.


Por Beto News. Fonte Bahia.Ba




Nenhum comentário