Breaking News

Alagoinhas: imunização segue no sábado (10), com foco na vacina de reforço.

Em mais um dia de mutirão de vacinação, a Prefeitura de Alagoinhas iniciou, nesta sexta (09), a aplicação da primeira dose da vacina em pessoas com 62 anos ou mais , dando continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19. Para este grupo, a gestão municipal aplicou o sistema de drive-thru, com seis pontos na Rua Luís Viana e ponto para pedestres no Colégio Modelo, contabilizando 1037 vacinados.
A prefeitura também deu seguimento à segunda dose em pessoas que se vacinaram nos dias 04, 05, 06, 10, 11,12, 13, 14, 15 e 16 de março e à aplicação da primeira dose em trabalhadores da saúde, incluindo universitários em estágio. No total, foram aplicadas 145 doses de reforço, no drive- thru e ponto fixo estruturado no Estádio Carneirão, e o pessoal da saúde recebeu a vacina na Central de Imunização, com 50 pessoas imunizadas. Nesta sexta, uma equipe volante também vacinou, com a primeira dose, 6 idosos acamados.

Assim como acontece em todas as etapas de vacinação, o prefeito Joaquim Neto esteve em todos os pontos para acompanhar o andamento do trabalho e conferir de perto a estrutura montada pela Secretaria Municipal de Saúde. “Mais uma vez , vim participar, conversar com as pessoas, e conferir de perto todo o processo da vacinação. Será assim, imunizando o nosso povo, que Alagoinhas vai se livrar desta pandemia e retomar a sua economia”, comentou Joaquim Neto.

Tranquilidade, organização e agilidade já são as marcas das equipes de vacinação. Sem demoras ou intercorrências. A dona de casa Maria do Carmo, de 62 anos, moradora do Bairro Mangalô, chegou cedo com o filho ao drive-thru da Luís Viana, e não escondeu a alegria com a chegada do momento: “Estou muito sentida pelas vidas que se foram e pelas pessoas que estão entubadas, mas feliz porque estou tomando a minha primeira dose hoje. Que Jesus ajude que todos tenham essa oportunidade que eu tive, e abençoe todos da saúde que estão fazendo esse trabalho.A organização está 10”, afirmou.
Filho da terra , ex- prefeito, ex- deputado estadual e atualmente deputado federal, Joseildo Ramos, de 63 anos, foi vacinado pelo prefeito Joaquim Neto, que também é médico. O político enalteceu o trabalho das equipes e destacou a importância da vacina: “Estamos num dia super importante em Alagoinhas, cumprindo um papel muito relevante. Estamos tomando a vacina que vai fazer retomar o dinamismo da nossa economia, que vai salvar os brasileiros e brasileiras. Parabenizo o prefeito e as equipes que estão na linha de frente”, declarou Joseildo Ramos.
Neste sábado (10), a imunização segue com foco na aplicação da segunda dose nos moradores que se vacinaram nos dias 4, 5, 6, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 e 18 de março . O horário é das 8h às 12h, e é preciso levar RG, CPF e caderneta de vacinação.
Por Betonews fonte, SECOM.

Nenhum comentário