Breaking News

URGENTE – Novo Ministro da saúde é apresentado.

O presidente Jair Bolsonaro convidou o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, para ocupar o Ministério da Saúde.

Queiroga deixou o gabinete presidencial por volta das 18h30 desta segunda-feira e, segundo interlocutores do presidente, aceitou o convite.

A ideia é publicar a nomeação no Diário Oficial da União desta terça-feira (16).

Sendo oficializado, Queiroga será o quarto ministro da Saúde no governo Bolsonaro, sucedendo o general Eduardo Pazuello. Antes, a pasta foi ocupada pelo ortopedista e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) e pelo oncologista Nelson Teich.
O médico Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, aceitou o convite de Jair Bolsonaro para assumir o comando do Ministério da Saúde.


Queiroga será o quarto ministro à frente da pasta. Ele assume no pior momento da pandemia, quando o Brasil soma quase 280 mil mortos.

Próximo à família Bolsonaro, o cardiologista integrou a equipe de transição de Bolsonaro e havia sido indicado para a Agência Nacional de Saúde Suplementar — ele aguardava a sabatina do Senado.
Ele é amigo do também cardiologista Helio Roque Figueirasogro de Flávio Bolsonaro e coordenador de Assuntos Estratégicos da SBC, presidida por Queiroga.

Com 55 anos, é formado pela Universidade Federal da Paraíba, fez residência médica no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro, e treinamento em hemodinâmica e cardiologia intervencionista na Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Chefia atualmente o Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa (PB)



Por Betonews fonte, Terra Brasil notícias.

Nenhum comentário