Breaking News

Semana Santa: Suspensão do transporte intermunicipal na Bahia será de 1º a 6 de abril.

Prefeito de Salvador já havia informado sobre medida, mas nesta terça-feira (23), governador da Bahia confirmou e detalhou datas. Suspensão é para conter avanço da Covid-19 no estado.

Para conter o avanço da Covid-19, o transporte intermunicipal será suspenso durante o feriado da Semana Santa e Páscoa em todas as cidades da Bahia. O anúncio foi feito pelo governador da Bahia, Rui Costa, na noite desta terça-feira (23), durante transmissão online.

"Queremos interromper e dificultar que as pessoas tenham acesso ao interior. Se a gente permitir que haja o transporte intermunicipal em um feriado prolongado, onde a gente tem a tradição das pessoas viajarem, a gente vai gerar uma contaminação grande entre as pessoas e, portanto, nosso objetivo é reduzir a contaminação", disse o governador.
prefeito de Salvador, Bruno Reis, já tinha dito que haveria a suspensão do transporte intermunicipal, mas as datas da medida só foram informadas nesta terça-feira pelo governador. A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (24).

Segundo o Rui Costa, a suspensão começa a partir da meia-noite de quinta-feira (1º), para circulação e saída dos transportes, e partir das 9h do mesmo dia, serão suspensos a chegada de qualquer transporte intermunicipal. A medida segue até as 5h do dia 6 de abril.

Covid-19: Rui Costa anuncia suspensão do transporte intermunicipal no feriado da Semana Santa na Bahia — Foto: Sérgio Pinheiro/TV Bahia
Covid-19: Rui Costa anuncia suspensão do transporte intermunicipal no feriado da Semana Santa na Bahia — Foto: Sérgio Pinheiro/TV Bahia
Ainda segundo o governador, as rodoviárias serão fechadas, mas não detalhou se seria em todas as cidades do estado.

A suspensão vale para qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

De acordo com o governo estadual, também ficam suspensas, a partir de 20h do dia 31 de março, a circulação, saída e chegada de ferry-boats e catamarãs, em todo estado, até as 5h do dia 6 de abril.
Além disso, serão suspensos, a partir das 20h do dia 1º de abril, a circulação, saída e chegada de transporte coletivo intermunicipal hidroviário, público e privado, como lanchinhas e balsas, em todo o estado, até as 5h do dia 5 de abril.

Na transmissão, o governador não informou se vai antecipar para a Semana Santa, outros feriados que acontecem no decorrer no ano, tema também abordado por Bruno Reis.

Por Betonews fonte, G1 Bahia.


Nenhum comentário