Breaking News

Prefeitura de Alagoinhas discute ampliação dos serviços para atendimentos de Saúde da Mulher.

Secretaria de Assistência Social, através da Diretoria de Direitos Humanos, via Coordenação de Políticas de Proteção à Mulher, realizou, junto à Secretaria de Saúde, uma reunião para fortalecimento dos fluxos entre os equipamentos da assistência social e organismos municipais de políticas para as mulheres. No encontro, que contou com a participação da Diretoria de Inclusão e Promoção Social, da Patrulha Maria da Penha e da Guarda Municipal, foi discutida a viabilidade de ampliação dos serviços para atendimentos de demandas específicas da saúde da mulher, entre outras questões.

“O momento foi enriquecedor, pois propiciará uma atuação intersetorial, a fim de atender as demandas das mulheres do nosso município, em uma perspectiva integral, além da construção de estratégias para atendimento das demandas reprimidas, em uma perspectiva interseccional”, explicou a secretária Ludimilla Fiscina, que se fez presente, junto com a secretária de Saúde Rosania Rabelo e as vereadoras Luma Menezes, Jaldice Nunes e Jucy Cardoso.

Um novo encontro foi marcado para o dia 17 de março, onde serão apresentados os fluxos de cada equipamento, para alinhamento das demandas identificadas no rol de competências da Saúde.
E durante todo o mês de março, a SEMAS continuará com a programação Março Mulher: Que nada nos Limite! Confira:

1- Rolê de Proteção: Ações com diálogos e entrega de informativos nas comunidades e salas de acolhimento dos equipamentos, com a finalidade de apresentar a rede de proteção para as mulheres em situação de violência doméstica.

2- Planejamento Estratégico para desenvolvimento da autonomia das mulheres em tempos de Covid e pós-Covid.

3-Encontros com representantes das políticas setoriais para fins de fortalecimento, ampliação de serviços e aperfeiçoamento dos fluxos;

4- Acolhidas informativas nos equipamentos socioassistenciais: CRAS, CREAS, CRAM, Cadastro Único.

5- Articulações para oferta de oficinas de geração de renda.

6- Encontros para apoio e assessoramento da reestruturação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres;

7-Articulação para qualificação dos Organismos Municipais da Rede de Atendimento à Mulher.

8- Rodas de conversas para as assistidas do CRAM.
Por Betonews, fonte prefeitura municipal de Alagoinhas.

Nenhum comentário