Breaking News

Pfizer planeja entrega de vacinas ao Brasil em até três meses.

Ainda sem uma definição concreta do Plano Nacional de Imunização (PNI), a farmacêutica Pfizer prevê que a entrega de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil aconteça em até três meses. A projeção é da diretora médica da empresa no país, Márjori Dulcine, que, em entrevista à CNN, afirmou que a Pfizer trabalha "para trazer o mais rápido possível" as doses do imunizante ao Brasil.

"Muito desse cronograma ainda está sendo discutindo entre o grupo do Plano Nacional de Imunização e a Pfizer", disse Márjori. "Daqui até junho, nos próximos dois ou três meses, esperamos trazer [a vacina]. Não tenho exatamente a quantidade [de doses] nem em que mês, por conta de documentos e autorizações necessárias para importação", detalhou.

A médica ressaltou que estudos realizados em laboratório já atestaram a eficácia do imunizante produzido em parceria com a BioNTech contra as variantes britânica, brasileira e sul-africana do coronavírus. "No caso das variantes do Brasil e Reino Unido, tivemos resposta robusta da vacina. Contra a variante sul-africana, ela apresentou capacidade de neutralização um pouco mais baixa, mas ainda assim eficaz."

Por Betonews fonte,CNN.

Nenhum comentário