Breaking News

Pequenos empresários e autônomos já podem solicitar crédito à Prefeitura, por meio do CrediBahia.

O CrediBahia – programa do governo estadual em parceira com a Prefeitura de Alagoinhas – está com novos créditos disponíveis. Pequenos empresários e autônomos, que não tenham restrição no Serasa ou SPC, já podem solicitar empréstimos com juros subsidiados, cujos valores vão de 2 mil à 20 mil reais.

Devido ao contexto pandêmico, os interessados poderão entrar em contato com o setor responsável pelo WhatsApp (75-9961-8530). A documentação (RG, CPF e comprovante de residência) deverá ser enviada para o e-mail credi_alagoinhas1@yahoo.com. Uma vez aprovada a liberação do crédito, é necessário se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente para assinar o contrato e apresentar os documentos originais.

“Desde que assumiu o primeiro mandato, o prefeito Joaquim Neto trabalha com muita dedicação na melhoria do desenvolvimento econômico em Alagoinhas, prova disso foi o fortalecimento dado ao programa de microcrédito no nosso município, inaugurando a sala do empreendedor, de acordo com as orientações de instituições de renome, como o SEBRAE”, declarou o secretário Bruno Fagundes.

Ainda segundo com o secretário, o trabalho desenvolvido pela gestão municipal proporcionou a estrutura e o know-how necessários para auxiliar os pequenos comerciantes e autônomos. “Isso tem ajudado muitos empresários e salvado muitos empregos, já que conseguimos conceder empréstimos a juros extremamente baixos e com pouca burocracia a essas pessoas”.

O pagamento do empréstimo, que tem juros de apenas 2%, pode ser feito por boleto. Conforme explicou a agente de crédito do programa, Paula Almeida, “o valor inicial liberado por solicitante é de 2 mil reais e vai aumentando gradativamente, a depender da pontualidade do pagamento”. O índice atual de inadimplência está em 7%..

Por Betonews fonte,SEDEA.

Nenhum comentário