Breaking News

Médico é agredido por familiar após alertar sobre riscos da Covid-19

O médico infectologista José Eduardo Mainart Panini, de 31 anos, foi agredido na sexta-feira (26) por um familiar após alertar sobre os riscos da Covid-19, em Toledo (PR). De acordo com o profissional da saúde, o agressor estava se preparando para ir a uma festa. As informações são do G1.
Fomos tentar falar que era errado, que ele não deveria ir à balada e colocar em risco a saúde de ninguém, e ele já partiu para cima de mim. Até que chegou um amigo dele, que estava no carro o esperando, me segurou no chão, me deu um mata-leão, apertando muito meu pescoço”, contou José Eduardo ao G1.

Conforme o médico, a esposa dele também foi agredida com um soco. No último dia 26, o governo do Paraná estabeleceu medidas mais rígidas em relação à pandemia no estado na tentativa de conter o avanço da doença.

Eu cheguei em casa depois de passar o dia em reunião justamente vendo que a situação da pandemia tinha piorado muito. Daí veio esse familiar, que mora com idosos, e falou que ia desrespeitar tudo”, afirmou José Eduardo. “Dói, mas sinto que estou do lado que zela pela vida”, comentou.
Médico há sete anos, o profissional atua na Prefeitura Municipal de Toledo, no Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar) e no Hospital Doutor Campagnolo.
Após a agressão, a esposa dele registou um boletim de ocorrência. Já José Eduardo foi à delegacia na segunda-feira (1º). Nesta terça-feira (2), ele deve passar por exame de corpo de delito.


 
“É chata toda situação, mas penso que depois disso vou ter ainda mais ânimo para trabalhar porque está cheio de pessoas assim e elas precisam entender que estão erradas”, afirmou ele ao G1. A Polícia Civil de Toledo investiga o caso.


 
Em nota ao G1, o Conselho Municipal de Saúde de Toledo repudiou a agressão sofrida pelo médico e pediu que os autores sejam identificados e punidos.

“Salientamos que o conselho repudia qualquer ato de violência e se tratando do atual momento de pandemia, a qual servidores atuam incansavelmente para salvar vidas aqui em Toledo, assim como no mundo todo, atos desse tipo apontam total desrespeito com o próximo e só trazem prejuízos a todos que estão na luta para que isto um dia vire apenas história.”

Por Betonews fonte, IstoÉ.





Nenhum comentário