Breaking News

Ex-Vitória da Conquista, técnico Ubirajara Veiga morre em decorrência da Covid-19

 

Ex-Vitória da Conquista, técnico Ubirajara Veiga morre em decorrência da Covid-19

Nesta terça-feira (23), o técnico Ubirajara Veiga, de 66 anos, morreu devido complicações provocadas pela Covid-19. O treinador estava hospitalizado na cidade de Maceió, em Alagoas, desde o último dia de 10 de março, mas não resistiu às pioras do estado de saúde. 

 

Bira Veiga não estava responsável por nenhuma equipe de futebol nos últimos tempos em decorrência da pandemia. O técnico havia retornado em fevereiro do Japão, onde estava treinando o FC Kariya. Após ser diagnosticado com a doença, o treinador precisou de acompanhamento médico para o seu quadro, mas precisou ser entubado na semana passada e, sem melhoras, acabou falecendo. 

 

Ele aguardava melhora do cenário da pandemia para retornar seus trabalhos no futebol internacional. 

 

Ex-jogador Bira Veiga teve um longo currículo como técnico, incluindo o Vitória da Conquista. Ele esteve comandando o time do Bode entre 2009 e 2012, retornando novamente em 2013 e conquistando ainda a Copa Governador em 2011 com a equipe. 

 

Além de ter passagens também pelo Fluminense de Feira e pelo Serrano na Bahia, ele treinou o Oeste, CSA, ASA, CRB, Corinthians-AL, Coruripe, River-PI, Sergipe, Confiança e outros clubes brasileiros, Bira Veiga trabalhou no Pakhtakor, do Uzbequistão, no Mapau, em Trinidad e Tobago,  e no Destroyers, da Bolívia. 

 

Em 2021, os técnicos Ruy Scarpino e Marcelo Veiga também morrem em decorrência da Covid-19.


Por Beto News. Fonte Bahia Noticias

Nenhum comentário