Breaking News

Atenção,estudante de medicina morre aos 33 anos, após ter tomado a primeira dose da vacina.

Um estudante de medicina de 33 anos morreu por complicações da covid-19 após cinco dias de internação na UTI. Antonio Francisco Bertocco Júnior era morador de Avanhandava (SP), a 479 km de São Paulo, mas como o município não tem hospital, ele foi levado à cidade vizinha de Penápolis.
Primeiro, com sintomas leves, ele foi internado na enfermaria da Santa Casa, onde ficou por 15 dias. O estudante precisou ser transferido para a UTI, na quarta-feira (3), após piora do quadro clínico.
"No domingo (7) houve necessidade de intubação orotraqueal. [O quadro clínico] continuou com piora severa e progressiva, e evoluiu para óbito ontem", explicou o diretor técnico da Santa Casa, Sidnei Albregard.
O UOL apurou que o paciente não tinha comorbidades graves. A causa da morte foi "colapso respiratório por intensa atividade inflamatória, pós covid-19".

O estudante foi imunizado com a primeira dose da Coronavac em fevereiro. Ele postou uma foto no Facebook segurando o cartão de vacinação. No entanto, como ainda não tinha tomado a segunda dose, não desenvolveu os anticorpos.

Além de estudante de medicina, Bertocco Júnior era formado em enfermagem e história. Antes de se dedicar a segunda formação na área da saúde, foi professor na rede pública de ensino.
A Fundação Educacional de Penápolis, instituição onde Bertocco Júnior fazia a graduação médica, usou as redes sociais para lamentar a morte do universitário. 
"Não tendo palavras para expressar os nossos sentimentos, prestamos nossas condolências aos familiares e amigos", publicou.

Casos na cidade.
Bertocco Júnior foi a 19ª morte por covid-19 registrada em Avanhandava. Desde o início da pandemia, 611 casos foram confirmados na cidade, segundo o último boletim.
O corpo do estudante foi enterrado hoje, no cemitério municipal de Avanhandava.

Por Betonews fonte,Uol notícias.

Nenhum comentário