Breaking News

Comércio de Alagoinhas será mantido aberto, respeitando as normas de higienização contra a Covid-19

Finda nesta quarta-feira (17), o Decreto Municipal, publicado no dia 08 de março, com medidas restritivas para o enfrentamento à Covid-19. Uma vez que, na última semana, não houve aumento significativo nos casos de coronavírus, no município, será mantida a permissão para o funcionamento do comércio local, desde que respeitando as normas de higienização já conhecidas.

Após diálogo com as forças empresariais, na tarde desta terça-feira (16), a classe tomou conhecimento da decisão. Participaram do encontro, o secretário de Governo André Barros, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Reis e representantes do comércio. “Precisamos, cada vez mais, ter uma visão unida, para que possamos continuar crescendo e gerando emprego e renda, ao passo em que salvamos vidas”, declarou Benedito Vieira.
A reunião aconteceu na sede da CDL e teve por objetivo tranqüilizar os empresários, pois a cada vencimento de decreto há um temor de que os estabelecimentos voltem a fechar. De acordo com Bruno Reis, a conversa foi muito proveitosa, pois “reforçou o entendimento de que o governo age, muito mais, como um parceiro do empresariado local, do que como um agente opressor, como as coisas têm se desenhado em outros municípios”.

“Precisamos, mais do que nunca, do apoio de vocês no reforço da higienização, com campanhas de assepsia, uso de máscara e distanciamento social”, disse o secretário André Barros, no encerramento do encontro.

Por Betonews fonte, prefeitura municipal de Alagoinhas.

Nenhum comentário