Breaking News

Boletim COVID-19: Confira os dados divulgados nesta terça-feira(23) pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus na cidade. Nesta terça-feira (23), 7 homens, com idades entre 24 e 50 anos, e 8 mulheres, entre 26 e 79 anos, tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os novos pacientes estão em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes da Saúde.

O município também confirmou um novo óbito por Covid-19. Trata-se de um senhor de 66 anos, morador do bairro Santa Terezinha. Ele estava internado no Hospital das Clínicas de Alagoinhas, e faleceu no dia 29 de julho de 2020.O óbito foi lançado hoje, no sistema da Secretaria Municipal de Saúde, após investigação e qualificação entre Estado e Município. Com o novo registro, Alagoinhas contabiliza 153 óbitos por Covid-19, desde o início da pandemia.

Dados da Vigilância mostram, ainda, que Alagoinhas registra 9769 recuperações constatadas. No que se refere aos casos descartados, chega a 16571, o número de moradores que testaram negativo para COVID-19, e 5443 foram excluídos por critério de investigação clínico-epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde informa, ainda, que das 7h desta segunda-feira (22) às 7h de hoje, a Upa de Santa Terezinha realizou 71 atendimentos, uma nova remoção e 24 coletas de amostra para exames RT-PCR.

Com a atualização, são 339 casos ativos da doença no município, 30 internados e 260 pessoas aguardam o resultado do exame.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 23-03-2021.
Confira os dados atualizados nesta terça-feira (23):
Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:


Por Betonews fonte, Secretária Municipal de Saúde de Alagoinhas.

Nenhum comentário