Breaking News

Vasco vai pedir anulação de jogo contra o Inter após falha técnica do VAR

 

Vasco vai pedir anulação de jogo contra o Inter após falha técnica do VAR
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Vasco informou que vai entrar com um pedido de anulação da partida contra o Inter, realizada na tarde deste domingo (14), em São Januário. Válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo terminou com a vitória do Colorado por 2 a 0. Porém, o Cruzmaltino se sentiu prejudicado no lance do primeiro gol gaúcho devido a uma falha técnica do VAR, que acabou não checando o lance. O departamento jurídico do clube carioca vão procurar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira (15).

 

Em nota divulgada na noite deste domingo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu que houve falha técnica no equipamento e vai solicitar explicações à empresa Hawk-Eye, responsável pela operação. No entanto, a entidade garantiu que o lance foi checado pela equipe de arbitragem, mesmo com a pane no programa que traça as linhas de impedimento, e que não houve erro na validação do gol marcado pelo volante Rodrigo Dourado (leia aqui).

 

O diretor de futebol do Cruzmaltino, Alexandre Pássaro, fez um pronunciamento entre o apito final e a coletiva do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele criticou a falha que definiu como inadmissível. Além disso, ele ainda levantou suspeitas citando um fato ocorrido antes da bola rolar. O dirigente revelou que a equipe do VAR solicitou a retirada de uma câmera da Vasco TV instalada na linha de impedimento.

 

"Temos um problema nesse campeonato que é o VAR. O que aconteceu hoje é inadmissível. A gente estava no vestiário, e quando saímos pro jogo o pessoal da Vasco TV me avisou que pediram que pediram para eles tirarem a câmera que fica à beira do gramado, porque ela poderia captar uma imagem que pudesse depois desmentir o VAR. Foi inédito, a gente resistiu e não foi atendido. Não sabíamos o motivo disso, mas muito provavelmente é porque a CBF sabia que a linha de impedimento estava descalibrada", afirmou. "O Vasco vai à CBF para ouvir a gravação de novo, ver as imagens de novo como nós fomos [após a partida contra o Bahia], e vamos ouvir que o lance foi inconclusivo. Sempre tem uma justificativa. Foi vendido para nós que era 100% de acerto, que ia acabar a injustiça no futebol. Não acabou. Em 48 horas nosso departamento jurídico vai entrar com um pedido de anulação no STJD. Independente se estava impedido ou não, o que não pode é mudar a regra do jogo a favor de uma equipe ou outra. Nesse jogo aqui não tinha linha e talvez todos os outros jogos do campeonato tinham linha. Resposta a gente não tem, a gente tentou com o árbitro e ele disse que em casa ia ver se acertou ou errou. A gente quer resposta, não quer transferir responsabilidade", completou o dirigente.

 

A derrota complica a vida do Vasco na luta contra o rebaixamento. Faltando dois jogos, o Cruzmaltino segue com 37 pontos na 17ª posição, um a menos do que o Bahia, que é o 16º colocado. Com 36, o Goiás é o 18º. Já o Inter é o primeiro com 69 pontos, um a mais do que o Flamengo, que é o segundo. Na próxima rodada, o Gigante da Colina visita o Corinthians, domingo (21), às 16h, na Neo Química Arena. No mesmo dia e horário, líder e vice-líder se enfrentam no Maracanã.

 

Leia a nota do Vasco:

 

"O Club de Regatas Vasco da Gama entrará com um pedido de anulação da partida contra o Internacional, neste domingo (14), em São Januário, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. Em ofício, assinado pelo presidente Jorge Salgado imediatamente após o término do confronto, e solicitado que fosse anexado ao relatório da do jogo, o Vasco afirma que o “VAR disfuncional não anula gol do Internacional em flagrante impedimento”.

 

“O que presenciamos hoje em São Januário foi mais uma repetição do ultraje que tem sido a atuação da arbitragem da CBF em nossas partidas. Pediram para retirarem uma câmera da Vasco TV, ‘descalibraram’ a linha e ironizaram nosso treinador dizendo que avaliariam as imagens ‘de casa’. Já são 18 apitos contra o Vasco, em uma disparidade desrespeitosa em relação a qualquer outro time da competição. Estou acionando a CBF por telefone hoje para uma reunião esclarecedora. Vamos requerer na justiça a anulação desse jogo”, declara Jorge Salgado.

 

O jurídico do Vasco já está reunindo todas as informações pertinentes para acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e buscar os direitos do Clube."


Por Beto News. Fonte Bahia Noticias 



Nenhum comentário