Breaking News

Prefeitura divulga atualização do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Alagoinhas divulgou, neste domingo (31), a atualização do  Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. As alterações estão em consonância com o Resolução CIB 013/2021, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), publicada no dia 30 de janeiro.

Com a atualização do Plano, a vacinação dos trabalhadores da saúde segue no município, obedecendo cronograma estabelecido, mediante o recebimento das doses.

Assim, na terceira etapa da primeira fase da vacinação, também serão imunizados:

  1. IML/DPT -Trabalhadores que tem como uma das atribuições: análise, manipulação, remoção, transporte de cadáveres e sepultamento, incluindo os coveiros;
  2. Trabalhadores de Saúde dos consultórios odontológicos públicos e privados, devidamente cadastrados na Vigilância municipal;
  3. Demais profissionais administrativos dos Hospitais, SAMU e Laboratórios;
  4. Demais profissionais da Vigilância em Saúde;
  5. Demais motoristas do quadro da Secretaria da Saúde que realizam o transporte de pacientes e equipes de saúde;
  6. Trabalhadores de ambulatórios de Especialidades-Policlínica Municipal, URF, CAIDH, CECAF, Policlínica Regional, Santa Casa, CER III, Hemoba, clínicas particulares, devidamente cadastradas no CNES e Vigilância municipal;
  7. Trabalhadores da Saúde dos serviços estratégicos de apoio para o combate a COVID-19(Todos os profissionais que atuam em serviços administrativos que viabilizam o funcionamento dos Serviços Assistenciais de combate à COVID ou coordenam ações estratégicas de combate à COVID-19.
  8. Todos os trabalhadores da Secretaria de Saúde e Núcleo Regional de Saúde.

Ainda esta semana, Alagoinhas avançará no Plano Municipal de Vacinação, com a imunização dos idosos acima de 90 anos. O calendário e orientações serão divulgados por meio dos canais oficiais da Prefeitura.


Vacinação dos trabalhadores da Saúde

Os profissionais de Saúde estão sendo vacinados no local de trabalho, por equipes de vacinadores volante, mediante cronograma pactuado entre a Secretaria Municipal de Saúde e estabelecimentos de Saúde.

Para ampliar o acesso desse público, a partir desta terça-feira (02), a vacinação também será realizada em ponto de vacinação fixo, localizado em frente à Central de Imunização ( Rua Dantas Bião, em frente à antiga base do SAMU).

Nesta segunda-feira (01), as equipes de imunização estão atuando na Santa Casa de Misericórdia, Maternidade Municipal, Vigilância em Saúde, Hospital Regional Dantas Bião, Policlínica Municipal, SAMU, Laboratório Municipal,CER III, Clínica Santa Maria, Policlínica Regional, Clinica Santa Maria, Clínica Vida, CTO, Hemoba e Hospital das Clínicas de Alagoinhas.Hoje, também receberam a primeira dose da vacina, dentistas e motoristas da rede municipal e profissionais que trabalham na modalidade Home Care.

Todos os profissionais de Saúde serão vacinados, seguindo os critérios estabelecidos, e de acordo o recebimento das doses pelo município.

Para mais informações, acesse o Plano Municipal de Vacinação, disponível no Portal da transparência COVID-19, no site da Prefeitura: https://transparencia.alagoinhas.ba.gov.br/covid-19/pmv.php


Por Beto News.Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 



Nenhum comentário