Breaking News

Os efeitos das boas ações

Segundo um amigo muito especial, até por egoísmo devemos ser solidários. O bem que fazemos é muito difícil não sensibilizar as pessoas. Ainda que uma ou outra pessoa não reconheça, aquilo que fazemos de bom acaba sendo percebido por alguém que no mínimo vai nos ver com mais simpatia. Ou se você cultiva bons sentimentos ao seu redor, contribuí para tornar os ambientes melhores, o que é um benefício para todos.

Um sorriso já ajuda muito, bem como o incentivo, os elogios. Um simples elogio para uma roupa diferente que às vezes coloco, já me faz bem. E a tendência é que eu vá caprichar mais nesse tipo de cuidado. Certa vez fui apresentado à mãe de uma amiga e disse - lhe  que havia comido um doce feito por ela que estava delicioso. Eu vi uma reação de satisfação e a sua resposta foi dizer para a filha, lamentando, que tinha feito pouco. Certamente faria mais da próxima vez_ e com aquela capricho. O que eu disse foi tão simples! Um mínimo de reconhecimento, mas foi motivo para minha amiga dizer, com gratidão, depois, que eu tinha tratado bem a sua mãe. Mesmo considerando que são pessoas delicadas, gentis, vale ressaltar que meu simples gesto teve um efeito positivo. Esse amigo que já citei aqui, em um dos meus  aniversários, me deu um presente. E a alegria dele ao fazer isso foi fantástica, aquilo que mais me deixou feliz_ e contagiado. Eu já me vi fazendo algumas coisas boas que me lembraram dos seus vários gestos de elegância e generosidade que presenciei. Foram incontáveis as atitudes bonitas dele que vi_ e não haveria como não ter me sensibilizado. Fez questão de dizer em alguns momentos, com sua habitual naturalidade, quando lhe agradecemos , que  fazia aquelas coisas com prazer. Na maioria das vezes não dizia, era muito visível no seu semblante. Frequentemente faz surpresas de uma bondade desconcertante. Emociona muito.

Há pessoas que praticam a generosidade em suas ações mais corriqueiras. São como a luz do sol e os ventos arejantes nos ambientes que presenciam. Mais que prestativas, são pedagógicas, educativas, inspiradoras em suas ações de gentileza e consideração pelas pessoas. O respeito e o apreço pela vida que demonstram são de um valor inestimável, contagiantes, com efeitos multiplicadores.


Por Beto News. Fonte Marcone Borges 



Um comentário: