Breaking News

Núcleo de Apoio e Desenvolvimento Institucional dará apoio ao Terceiro Setor

 

Divulgação

Com a finalidade de dar apoio às instituições do Terceiro Setor de Alagoinhas, que prestam serviços de assistência social, foi publicada no Diário Oficial da última segunda-feira, 01 de fevereiro, a portaria que cria o Núcleo de Apoio e Desenvolvimento Institucional (NADI), no âmbito da Secretaria de Assistência Social (SEMAS).

Dentre as competências do NADI, estão o recebimento das solicitações encaminhadas a SEMAS,  agendamento de  visitas técnicas para avaliação da solicitação, suporte para orientação jurídica e técnica, assim como apoio e encaminhamento das instituições do terceiro setor para as devidas políticas setoriais, quando necessário.

Com essa parceria, será possível promover agilidade nas demandas solicitadas, o que resulta em um serviço de melhor qualidade para a população que mais precisa.  Segundo o subsecretário Ruy Brito,  as instituições do terceiro setor também terão auxílio em seus processos organizacionais, “ às vezes,  essas instituições têm certa dificuldade de solicitarem alguma autorização, por exemplo,  então nós vamos trabalhar nessa perspectiva de ordenamento”, explicou.


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas




Nenhum comentário