Breaking News

Governo baiano abre mais 27 leitos para Covid-19 no interior neste fim de semana

 

Governo baiano abre mais 27 leitos para Covid-19 no interior neste fim de semana

O governo da Bahia abriu 27 leitos para Covid-19, sendo 17 de UTI, neste fim de semana, no interior do estado. A medida visa diminuir a pressão na rede de saúde que atende pacientes graves com diagnóstico de Covid-19, diante do aumento de casos e consequente alta na ocupação hospitalar. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), os leitos de UTI foram montados em hospitais estaduais nas cidades Santo Antônio de Jesus e Seabra.

No Hospital da Chapada, em Seabra, foram implantados 20 leitos, sendo dez de terapia intensiva e dez clínicos. Com esta ampliação, a unidade passa a ter 40 leitos dedicados a Covid-19, sendo 20 de UTI e 20 de enfermaria.

 

Já no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) foram abertos sete leitos de UTI, que se juntam ao três já existentes. Assim, estão disponíveis dez leitos de terapia intensiva para a região.

 

Para tentar diminuir a taxa de ocupação de UTIs, o governo baiano vai reinaugurar nos próximos dias o Hospital de Campanha da Arena Fonte, destacou a subsecretária de Saúde Tereza Paim. Serão 80 leitos, sendo 50 de terapia intensiva. 

 

Neste domingo (28), a Bahia tem 2.240 leitos ativos dedicados ao atendimento de pacientes com o diagnóstico de coronavírus. Destes, 1.171 são de UTI adulto e pediátrica.


Por Beto News. Fonte Bahia Noticias.



                                                   Rua Sátiro Dias N° 119, bairro, Silva Jardim

2dias na semana, 200 reais,2 hrs por dia.


Nenhum comentário