Breaking News

Fragmentos da vida e um breve olhar sobre o amor.

Eu estava acompanhado de três pessoas queridas, especiais.

Era uma noite agradável, estávamos conversando descontraidamente e experimentando umas bebidas saborosas, especialidades do bar.

Alguém colocou a ideia de cada um escrever uma frase, um pensamento sobre o amor. E assim fizemos. Uma amiga que lá estava disse, logo depois, que tinha gostado muito do que escrevi.

Sempre lembrei disso com carinho.

Ultimamente me veio a vontade de escrever sobre a frase que mereceu um elogio da nossa querida amiga, pessoa sensível, observadora.

O amor, sentimento sublime, que pensei é aquele que dirigimos às pessoas. Existe o amor a uma causa, por exemplo.

O amor enriquece, faz nossa vida mais plena, nos transforma, nos eleva. Um sentimento cercado por questões complexas e sobre o qual já se disse que ele não cabe em fôrmas ou fórmulas.

Suas manifestações são comumente simples. E costumam ser vistas como naturais. Um sorriso, um abraço, uma mão que ampara ou afaga, a alegria de cada reencontro, aquele jeito discreto de proteger,  querer o bem para aquelas pessoas queridas, torcer por elas.

A mãe que percebe qualquer sinal de perturbação no filho, ou mesmo um leve arranhão no corpo dele e pergunta o que foi.

Quando há algum ferimento, já tem o remédio de prontidão, junto com um beijo e o assopro mágico.

A gratuidade dos gestos de gentileza. A atenção. O sentimento de leveza e de contentamento por estar junto.

Essa manifestações simples, espontâneas,  reveladoras de amor e que se apresentam como naturais(na verdade são cultivadas, em um contexto de cumplicidade, generosidade)expõem esse sentimento complexo, capaz de nos levar a ações extraordinárias de verdadeiro altruísmo, de superações aparentemente  improváveis.

Mas qual foi a frase, o pensamento, simples, que escrevi naquela noite deliciosa, há mais ou menos 15 anos, do qual a querida amiga disse ter gostado?

" O amor...não sei o que é o amor...ele é o mais simples e o mais extraordinário ao mesmo tempo".


Por Beto News. Fonte Marcone Borges 



Nenhum comentário