Breaking News

Fiscalização de eventos será reforçada no final de semana em Alagoinhas.

 

A fiscalização de eventos que geram aglomerações será reforçada no final de semana para cumprir os protocolos sanitários e evitar a propagação do novo coronavírus.

A Prefeitura de Alagoinhas monitora por meio das redes sociais a divulgação da realização de festas e fiscaliza in loco as áreas em que os eventos serão (ou estão sendo) realizados.

De um lado, a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde está mobilizada visando assegurar a vacinação das pessoas da terceira idade, mais suscetíveis à contaminação e o desenvolvimento dos sintomas da Covid-19.  De outro, a fiscalização de eventos, cuja realização está proibida, também tem objetivo de preservar a saúde da população e evitar o aumento do índice de contágio do novo coronavírus.

Segundo André Barros, secretário de Governo, as equipes da Prefeitura de Alagoinhas estão atuando para coibir todos os eventos que geram aglomerações e descumprem as normas legais. “A administração municipal está preparada para coibir a realização de festas e, assim, cumprir aquilo que determina a arcabouço legal”, afirma o secretário, acrescentando que “a vacinação em massa da comunidade é a única alternativa que possibilitará o retorno à normalidade”.

Para ele, o momento exige consciência coletiva acerca dos protocolos indicados pelos especialistas em saúde pública para evitar a propagação do novo coronavírus. “A Prefeitura de Alagoinhas atua em duas frentes – vacinação e fiscalização de eventos –  com foco na preservação de vidas”, salienta André Barros.


Por Beto News. Fonte Pauta Livre 


Nenhum comentário