Breaking News

Fabricante ressalta que não há evidência de que ivermectina funcione contra Covid-19

 

Fabricante ressalta que não há evidência de que ivermectina funcione contra Covid-19
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itajaí

Em um comunicado oficial publicado nesta quinta-feira (4), a farmacêutica Merck, também conhecida como MSD, disse que não há evidências de que a ivermectina seja eficaz como medicação contra a Covid-19. A empresa é responsável pela fabricação do remédio.

 

No texto publicado pela CNN Brasil, ela explica que, dado o uso, cientistas continuam a examinar as descobertas de todos os estudos disponíveis e emergentes sobre os efeitos do remédio contra a doença. Porém, ainda não identificaram nenhuma base científica que aponte efeitos positivos em pacientes com coronavírus. 

 

"Nenhuma evidência significativa para atividade clínica ou eficácia clínica em pacientes com doença Covid-19, e a preocupante falta de dados de segurança na maioria dos estudos. Não acreditamos que os dados disponíveis suportem a segurança e eficácia da ivermectina além das doses e populações indicadas nas informações de prescrição aprovadas pela agência reguladora". A ivermectina é um vermífugo utilizado para promover a eliminação de vários parasitas pelo corpo.


Por Beto News. Fonte Bahia Notícias



Nenhum comentário