Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta segunda-feira (22) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), nesta segunda-feira (22), aponta que 8534 pessoas tiveram a recuperação constatada, em Alagoinhas, após infecção pelo novo coronavírus. Os números mostram, ainda, que mais 13 mulheres, com idades que variam entre 33 e 78 anos, e 05 homens, na faixa etária de 37 a 70 anos, testaram positivo para COVID-19. Todos os novos identificados cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Com a atualização, o município registra 239 casos ativos da doença. No total, 15.440 moradores testaram negativo para COVID-19, 5.406 casos foram descartados, com exclusão do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.

O município também registrou quatro novos óbitos em decorrência da Covid-19. Trata-se de uma senhora de 69 anos, moradora de Pirinel, que estava internada no Hospital Regional Dantas Bião e veio a falecer no dia 05 de fevereiro; uma senhora de 49 anos, moradora de Alagoinhas Velha, que estava internada no Hospital Regional Dantas Bião e veio a falecer no dia 07 de fevereiro; uma senhora de 78 anos, moradora de Alagoinhas Velha, que estava internada no Hospital Regional Dantas Bião e veio a falecer no dia 08 de fevereiro; e um senhor de 70 anos, morador da Zona Rural, que estava internado no Hospital Regional Dantas Bião e veio a falecer no dia 14 de fevereiro. Com a atualização, a cidade contabiliza 115 óbitos, desde o início da pandemia.

Ainda de acordo com dados do boletim, 75 pessoas aguardam resultados do exame, e 22 pacientes, entre os casos confirmados, estão internados: 09 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas, 01 no Hospital Santa Clara, 01 no Hospital Sagrada Família, 01 no Itaigara Memorial, 01 no Hospital Ernesto Simões, 04 no Hospital Espanhol, 01 na UPA e 04 no Hospital Regional Dantas Bião.

Em relação ao atendimento da UPA de Santa Terezinha, a Secretaria Municipal de Saúde informa que das 7h do último domingo (21) às 7h desta segunda-feira (22), a unidade realizou 84 atendimentos e 30 coletas de amostra para exames RT- PCR.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica

Atualização: 22-02-2021

Confira os dados atualizados nesta segunda-feira (22):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas



 

 


Nenhum comentário