Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta quarta-feira (17).



A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do coronavírus em Alagoinhas. Nesta quarta-feira (17), o município registrou 8366 pessoas recuperadas. De acordo com a Vigilância, 5  homens, de 25 a  66 anos, e 8 mulheres, de 17 a 72 anos tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde informou também 3 novos óbitos registrados em decorrência da doença. Trata-se de pacientes do sexo masculino, de 76, 26 e 104 anos.  O de 76 anos era morador da zona rural, estava internado na UPA e faleceu no dia 22 de julho, o segundo, de 26 anos, morava no Teresópolis, se encontrava internado no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), e foi a óbito no dia 2 de fevereiro. O senhor de 104 anos faleceu no dia 3 de fevereiro, no HCA , e era morador do Centro. As mortes foram informadas hoje no sistema.

Os dados divulgados pela SESAU mostram ainda que o município registra 232 casos ativos da COVID-19, no somatório entre todos os pacientes positivados, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas. Como ainda podem transmitir o vírus, essas pessoas devem permanecer em isolamento. Outras  171 pessoas  aguardam o resultado do exame.

O boletim da Secretaria de Saúde revela também que 19 pacientes com diagnóstico positivo, seguem internados: 7, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1, no Hospital Santa Clara, 1, no Hospital do Subúrbio, 1, no Hospital Ernesto Simões, 1, no Itaigara Memorial, 1, no Hospital Sagrada Família, 6, no Hospital Regional Dantas Bião, e 1, na UPA de Santa Terezinha.

No que se refere aos casos descartados para a doença infecciosa viral respiratória, dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que 15316 pessoas testaram negativo para COVID-19 e outras 5406 foram excluídas do monitoramento, por critério de investigação clínico-epidemiológica.

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que das 7h desta terça-feira (16) até as 7h de hoje, a Upa de Santa Terezinha realizou 84 atendimentos, uma nova regulação, e 30 coletas de amostra para exames RT- PCR.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 17-02-2020

Confira os dados desta quarta-feira (17), atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde:

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:


Por Betonews Fonte,Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica.

Atualização= 17-02-2020

Confira os dados desta quarta-feira (17), atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde:


Nenhum comentário