Breaking News

Últimos arremates para o início da vacinação contra a COVID-19


Na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito Joaquim Neto participou de uma reunião com o Núcleo Regional de Saúde, realizada na 3ª DIRES – Diretoria Regional de Saúde.  Na pauta, foram alinhadas as diretrizes para o início da vacinação no município.

Com a aprovação, por unanimidade, do uso emergencial da Coronavac, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Estado receberá 376.600 doses do imunizante, que serão distribuídas aos municípios até a manhã de quarta-feira (20).

 É com grande expectativa que todos os municípios brasileiros estão aguardando a vacina. Nós, de Alagoinhas, temos uma equipe já preparada, pois largamos na frente. Há mais de 30 dias a nossa equipe vem se preparando para esse grande momento. Assim que chegar a vacina ao nosso domínio, iremos começar, efetivamente, a  primeira etapa da vacinação”, declarou o prefeito Joaquim Neto.

O Diretor do Núcleo Regional de Saúde, Rogério Ribeiro Ramos, destacou a necessidade de seguir fielmente o script, que recomenda o início da imunização pelos profissionais de saúde na ativa, idosos acima de 75 anos e idosos residentes em asilos, com mais de 60 anos.
Segundo Rogério, “essa é uma fase muito inicial e insipiente, onde teremos uma priorização  para a vacinação, com categorias específicas  e muito critério na distribuição dos imunizantes. Quando se avolumar a quantidade de vacinas, aí sim a gente consegue vacinar toda a população”.

Por beto news fonte Secretaria Municipal de saúde de Alagoinhas.



Nenhum comentário