Breaking News

Quando nossos melhores sentimentos são aguçados

Há situações diversas nas quais sobressaem a consideração e o afeto  que temos por pessoas queridas.

Sabemos que as ocasiões em que as dificuldades aparecem são oportunidades de fortalecimento da solidariedade, da união e da consolidação do afeto, das amizades. 

No caso em que vemos pessoas queridas em dificuldades mais importantes a estima, o apreço, o carinho e aquela noção clara do quanto elas são queridas  afloram expressivamente.

Quando essas pessoas enfrentam problemas de saúde, por exemplo, nossa preocupação, vontade de estar presente, apoiar no que for possível, ver a recuperação delas, a saudade que sentimos do convívio mais corriqueiro são sinais expressivos de carinho, atenção, solidariedade e fraternidade. Além disso, a reação de gratidão, de carinho e apreço delas, a dignidade, a força, que são capazes de demonstrar nas adversidades são motivo de mais admiração nossa e uma fonte valorosa de significativos aprendizados. O afeto e admiração recíprocos  são fortalecidos e nos sentimos mais fortes, mais humanos e mais conscientes do significado da paciência, da humildade, da coragem para enfrentar os desafios e da necessidade fundamental de manifestar o amor em nossas vidas.


Por Beto News. Fonte Marcone Borges.



Um comentário: