Breaking News

Retorno às aulas online da Rede Municipal de Ensino de Alagoinhas será no dia 08 de fevereiro

 

Crédito: Pexels

O retorno às aulas da Rede Municipal de Ensino de Alagoinhas já tem data marcada. Será no dia 08 de fevereiro, com a retomada do Ensino Remoto (online).  Trata-se da continuação do ano letivo de 2020, em sua reta final, onde serão realizadas avaliações diagnósticas dos estudantes.

É de suma importância que os pais, responsáveis e estudantes (com idade acima de 18 anos) entrem em contato com a direção da escola por telefone e acessem os grupos de whatsapp da Unidade Escolar.  Por essas vias, eles serão informados sobre a data específica em que terão acesso às avaliações diagnósticas, que serão distribuídas em quatro blocos:

Primeiro bloco:  08 a 12 de fevereiro

Segundo bloco: 22 a 26 de fevereiro

Terceiro bloco: 08 a 12 de março

Quarto  bloco : 22 a 26 de março

No intervalo entre os blocos de avaliação, os estudantes poderão tirar dúvidas com os professores, através do Whatsapp, Google Meet, dentre outras formas, de acordo com as orientações da Unidade Escolar.  A cada nova etapa, as avaliações do período anterior deverão ser entregues – respondidas – na Unidade Escolar.

No dia 03 de fevereiro, às 8h30, acontecerá uma Live no YouTube da SEDUC com os Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores da Rede de Ensino, com o objetivo de orientar o planejamento das atividades finais do ano letivo 2020. A transmissão, Ao Vivo, contará com a presença do secretário de Educação, Gustavo Carmo, da Diretoria Pedagógica e Equipe Técnica da SEDUC.

Foto: Roberto Fonseca

Segundo o secretário Gustavo Carmo, as avaliações serão diagnósticas, com as quais a Rede poderá  analisar o aprendizado dos estudantes e planejar as ações para o ano letivo 2021. “Importante ressaltar que os estudantes não serão reprovados, pois acontecerá uma progressão automática, com exceção daqueles que abandonaram a Escola”. A secretaria de Educação (SEDUC) também irá trabalhar para minimizar as perdas pedagógicas devido à pandemia, através de um currículo continuum que ajustará as habilidades essenciais dos estudantes.

“Vamos formar um currículo específico,com conteúdos essenciais de 2020 e 2021, de forma que nenhum estudante tenha prejuízo na sua aprendizagem”, informou a Diretora Pedagógica da SEDUC,  Suyane Pinho.

Legenda: Roberto Fonseca

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 



Um comentário:

  1. Bom dia já quer essas aulas vai ser onlaime as mãe que tem mas de dois filhos que ñ tem celular é nem notbuk em casa como vamos faser pra eles participar dessas aulas pq tudo está muito caro hoje.

    ResponderExcluir