Breaking News

Bolsonaro diz que máscaras são “ficção” e ataca medidas de proteção contra Covid

 

No último dia de 2020, e no terceiro consecutivo em que o país volta a registrar mais de mil mortes em 24 horas, o presidente Jair Bolsonaro fez uma live nas redes sociais em que criticou medidas de isolamento no combate à pandemia de Covid-19 e o uso de máscaras para reduzir as chances de contágio do novo coronavírus. As informações são do IG.

O presidente disse que as máscaras de pano são uma “ficção”, que possuem proteção “praticamente zero” contra o coronavírus, mesmo com profissionais da saúde e estudos apontando que seu uso reduz a possibilidade de contaminação pelo vírus.

“Falam tanto em máscara. O tempo todo essa mídia pobre falando: “o presidente sem máscara”. Não encheu o saco ainda, não? Isso é uma ficção. Quando é que nós vamos ter gente com coragem, que eu não sou especialista no assunto, para falar que a proteção da máscara é um percentual pequeno? A máscara funciona para o médico, que está operando uma máscara específica. A nossa aqui, praticamente zero”, disse Bolsonaro.

Um estudo realizado na Alemanha e publicado no início de dezembro mostra que o uso obrigatório de máscaras reduziu a incidência de Covid-19 em 47%, em média.

Pesquisas realizadas nas universidades Virginia Tech, em Cambridge e na Northwestern mostram que máscaras de tecidos são eficazes na proteção contra a Covid-19.

Por Beto News. Fonte Informe Baiano 




Nenhum comentário