Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta terça-feira (26) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização do boletim diário sobre o quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. Os dados desta terça-feira (26) mostram que mais 59 pessoas diagnosticadas com COVID-19 tiveram a alta constatada e sobe, portanto, para 7601 os casos recuperados, após infecção por coronavírus.

Nesta terça-feira, 49 mulheres, com idades entre 10 e 70 anos, e 30 homens, na faixa etária de 11 a 84 anos, tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os novos positivados seguem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de Vigilância.

Do total de casos confirmados, 5 pacientes seguem internados: 2, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1, no Hospital Espanhol, e 2, no Hospital Regional Dantas Bião.

O município também registrou um novo óbito em decorrência da Covid-19. Trata-se de uma senhora de 48 anos, moradora de Alagoinhas Velha, que estava internada no Hospital Regional Dantas Bião. O óbito ocorreu no dia 17 de janeiro de 2021, e a informação foi lançada hoje, no sistema da Secretaria Municipal de Saúde. Com a atualização, a cidade contabiliza 100 óbitos, desde o início da pandemia.

Outros 181 munícipes aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN),  14.797 testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e 4845  foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Alagoinhas registra, no momento 264 casos ativos da COVID-19.

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que nas últimas 24h, a Upa de Santa Terezinha realizou 83 atendimentos, uma nova regulação, 25 coletas de amostra para exames RT- PCR, ,e 3 testes rápidos, sendo que um apresentou resultado positivo,

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 26-01-2021

Confira os dados desta terça-feira (26), atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde:



Por Beto News. Fonte portal da Prefeitura de  Alagoinhas 


Nenhum comentário