Breaking News

Bispo de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu, foi nomeado pelo Papa Francisco novo Bispo da Diocese de Jequié

 

O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira, 13 de janeiro, dom Paulo Romeu Dantas Bastos, atual bispo de Alagoinhas (BA), para a diocese de Jequié (BA). A diocese estava vacante desde 10 de julho de 2019 com a nomeação de dom José Ruy Gonçalves Lopes para o governo pastoral de Caruaru (PE).

Em sua mensagem ao povo de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu diz que “Depois de quase 19 anos vivendo aqui em Alagoinhas, o sentimento de saudade gera dentro da minha Alma. Aqui gerei profundas raízes de amizade e que levarei sempre comigo. Jamais esquecerei os momentos bonitos e significativos que vivi nesta terra. Agradeço aos meus filhos que gerei para o sacramento da ordem, aos sacerdotes, aos diáconos religiosos, religiosas, seminaristas, leigos e leigas, pela maneira sempre carinhosa e calorosa, compreensiva mas sobretudo misericordiosa com que vocês me trataram. Muito obrigado, que Deus lhes abençoe! Ofereço a vocês como recompensa, a minha oração, a minha amizade e a minha comunhão!”

“Eu peço a toda Diocese de Jequié e a todos que rezem por mim, para que o Senhor me conceda força, coragem e a sabedoria necessária para o exercício da nova missão a qual me foi confiada e que o Senhor me pede para viver com vocês e para vocês.”, concluiu Dom Paulo Romeu. 

A princípio a Diocese de Alagoinhas ficará vacante, ou seja, sem Bispo nomeado e sendo administrada por uma comissão formada por Padres da Diocese, onde indicarão um Administrador Diocesano até a nomeação pelo Papa Francisco de um novo Bispo.


Por Beto News. Fonte Tiago Merces. 



Nenhum comentário