Breaking News

Após pioneirismo na vacinação, Prefeitura de Alagoinhas segue imunização com equipe volante


Alagoinhas ganhou destaque no estado por ter sido o primeiro município do interior da Bahia a iniciar a vacinação contra a COVID-19, que aconteceu às 8h39 da manhã, na Secretaria Municipal de Saúde-SAÚDE. Na sequencia, a equipe de imunização seguiu para o Lar Nova Esperança, onde foram vacinadas 42 pessoas, entre idosos e cuidadores, começando  por duas senhoras de 104 anos: Almira Francisca e Valdelice Pereira da Cruz.


Segundo a secretária de Saúde, Maria Rosania de Souza Rabelo, a opção pelo Lar Nova Esperança se deu devido ao alto índice de contaminação por COVID-19, logo no início da pandemia, nos meses de Março e Abril.
Dando continuidade, a equipe volante seguiu para os demais 8 lares de idosos  do município.  Findado esse público, serão vacinados os profissionais de saúde que estão na linha de frente da COVID-19, também in loco
Na medida em que os demais lotes chegarem, o Centro de Vacinação, sediado no Estádio Antônio de Figueiredo Carneiro (Carneirão), será ativado, assim como o Drive Thru. “Até junho será cumprida a primeira etapa da vacinação. Estamos nos planejando, desde o dia 18 de março de 2020, para salvarmos vidas”, afirmou a secretária de Saúde.
Por  beto news fonte Secretaria Municipal de saúde de Alagoinhas. 

Nenhum comentário