Breaking News

Após entrada na zona, Bahia busca recuperação contra o Atlético-GO fora de casa

 

Após entrada na zona, Bahia busca recuperação contra o Atlético-GO fora de casa
Foto: Vitor Tamar / EC Bahia

Aconteceu na reta final do Brasileirão o que o torcedor do Bahia mais temia: a entrada na zona de rebaixamento. Após sete derrotas seguidas e a consequente inércia dos 28 pontos, o Tricolor caiu para o 17º lugar e agora inicia uma briga para escapar do perigo. O primeiro dos dez últimos desafios da equipe na competição será neste domingo (18), às 18h15, contra o Atlético-GO. O estádio Antônio Accioly, em Goiânia, receberá o duelo.

 

Esse será o terceiro jogo de Dado Cavalcanti no comando da equipe. Na última quarta (6), o Esquadrão até apresentou alternativas, mas voltou a esbarrar nos erros defensivos e perdeu para o Grêmio por 2 a 1. Essa partida também foi marcado por uma grande polêmica envolvendo a arbitragem, que anulou um gol de Gilberto no primeiro tempo.

 

Apesar da fase complicadíssima, Dado mostra confiança na recuperação da equipe. 

 

"As derrotas pesam, magoam, machucam... Não tem ninguém satisfeito aqui. Sinto pela derrota e sei que nosso torcedor está magoado. Ninguém está desdenhando, mas não posso ficar cego e não visualizar a partida que fizemos. Tenho muita confiança de que estamos próximos de girar a chave. Trabalhando, confiando... Nós não merecíamos perder o jogo. Existem jogos e jogos. Nós fomos melhores, criamos mais... O detalhezinho fez a diferença. Vamos buscar o resultado e quando buscarmos o primeiro, a gente vai tirar um pouco do peso e outros resultados vão vir", disse o treinador.

 

Neste jogo, o time não terá a presença do artilheiro Gilberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Gabriel Novaes seja o seu substituto. Na contramão da perda, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o zagueiro Juninho e o volante Gregore retornam e ficam à disposição.

 

ATLÉTICO-GO

 

Vindo de um empate em casa na última quinta (7), o Dragão não pensa em outro resultado a não ser o triunfo para subir ainda mais na tabela. Neste jogo, o Rubro-negro não terá o volante Marlon Freitas, suspenso. Por outro lado, o lateral-direito Dudo e o zagueiro Gilvan ficam à disposição do técnico Marcelo Cabo. 

 

"O Bahia é uma grande equipe, vive um momento difícil na competição, mas se fizer uma leitura, destrinchar o Bahia, todos sabem que é uma grande equipe como foi a do Vasco, com um treinador que dispensamos comentários. Um time que jogou muito motivado, mas equiparamos a motivação com o Vasco", declarou o treinador.

 

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Bahia
Campeonato Brasileiro - 29ª rodada
Local: Antônio Accioly, em Goiânia
Data: 10/01/2021 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima, auxiliado por Vinicius Gomes do Amaral    e Mauricio Coelho Silva Penna (todos do RS)

 

Atlético-GO: Jean; Arnaldo, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Pereira e Chico; Wellington Rato, Zé Roberto e Gustavo Ferrareis. Técnico: Marcelo Cabo.

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Anderson Martins e Juninho Capixaba; Gregore, Ramon, Daniel, Índio Ramirez e Thiago; Gabriel Novaes.  Técnico: Dado Cavalcanti.


Por Beto News. Futebol Interior 



Nenhum comentário