Breaking News

Alagoinhas: Novos brigadistas são certificados e garantem maior segurança para acidentes no município


Divulgação

Na manhã desta terça-feira (26), foram entregues os certificados de reciclagem dos Componentes da Brigada da Guarda Civil Municipal de Alagoinhas.  A solenidade aconteceu no Quartel do 2° Grupamento de Bombeiros Militares.

Nesse primeiro momento, 13 brigadistas foram certificados. Na próxima semana inicia a reciclagem de mais 20 integrantes da Brigada.

O Comandante da Guarda Civil Municipal, Salvador dos Santos, anfitrião da cerimônia, fez questão de agradecer ao 19° Grupamento de Bombeiros Militares, na pessoa do major Adriano Oliveira Bertolino, comandante da unidade, e do subtenente Wan Charles, tutor do curso, “e aos demais componentes dessa brilhosa instituição”.

Divulgação

Também esteve presente ao evento, representando o prefeito Joaquim Neto, o secretário de Governo André Barros.  A reciclagem é referente ao ano de 2020 e credencia  os brigadistas a atuarem em todas as regiões de Alagoinhas, sobretudo no Estádio Municipal Antônio Carneiro (Carneirão), pincipal ponto de atuação da equipe.

“Temos uma incumbência grande, a de sermos prevencionistas,  e com a certificação fica bem melhor”, afirmou o CMT Salvador. A principal função de um prevencionista é prevenir acidentes e atuar em situações de perigo, o que é comum aos brigadistas, que trabalham com a iminência de acidentes e medidas de segurança.

Divulgação

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas



Nenhum comentário