Breaking News

Alagoinhas começa a vacinação com a Oxford/AstraZeneca

A Secretaria municipal de Saúde de Alagoinhas começou a aplicação das 1240 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, nesta quinta-feira (28).

Esta etapa da imunização tem como foco principal os trabalhadores da saúde que atendem em hospitais, UPA, agentes de saúde, os que atuam em laboratórios com a coleta de amostras para exames, em atendimento de urgência e emergência, agentes funerários e outras categorias de profissionais de saúde elencadas acordo com as prioridades recomendadas pelo Plano Nacional de Vacinação, informes técnicos do Ministério da Saúde e pactuação da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), quanto o público-alvo.
Até o momento, o município já contabilizou 1641 vacinados contra a COVID-19. O lote de 1526 doses da Coronavac foi aplicado em idosos que vivem em instituições de longa permanência, pessoas deficientes, trabalhadores destas instituições, profissionais que atuam na linha de frente da pandemia, e as 40 doses remanescentes deste lote está reservada para concluir a vacinação nos lares de idosos.

Nesta quinta-feira, foram aplicadas 180 doses da vacina Oxford/AstraZeneca e 27, da Coronavac. As equipes de imunização estiveram na Maternidade, UPA de Santa Terezinha, SAMU, Hospital Dantas Bião , Vigilância em Saúde, Laboratório Municipal, Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), Funerária Universal, Funerária Alagoinhas, Lar Nova Esperança e Laboratório Quality . Também receberam a vacina, agentes de saúde, agentes comunitários e fiscais sanitários.

A vacinação dos trabalhadores da saúde com a Oxford/AstraZeneca segue nesta sexta-feira, com aplicação em motoristas de ambulância, e nos profissionais do Hospital Regional Dantas Bião, Home Doctor, profissionais que fazem coleta de RT- PCR e os que levam as amostras para ao LACEM , da 3ª Dires, Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA) e Laboratório Santa Maria. No Lar de Idosos Kairós, será feira a repescagem com a Coronavac.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda envio das listas de trabalhadores, juntamente com o Termo de Compromisso assinado pelos representantes legais, para a vacinação em outras instituições.

Por Beto News fonte. Prefeitura Municipal De Alagoinhas.https://delivery.menew.com.br/afrodisiaco-pizzaria

Nenhum comentário