Breaking News

Rosania Rabelo continuará como secretária de Saúde no segundo mandato

 Rosania Rabelo continuará à frente da Secretaria Municipal de Saúde no segundo mandato do prefeito Joaquim Neto, que se inicia no dia 1º de janeiro. A confirmação foi feita pelo Chefe do Executivo, nesta quarta-feira (23)

Com ampla experiência em gestão pública, Rosania Rabelo conhece de perto as necessidades da área da Saúde. Em mais de 30 anos de trajetória profissional, também já exerceu o cargo de secretária de Saúde nos municípios de São Félix, Laje, Itapetinga, Juazeiro, Maragogipe, Madre de Deus, Jaguarari e Ipirá.

A secretária traz ainda em seu currículo a atuação em dezenas de consultorias técnicas nas áreas de gestão de saúde, financiamento de recursos e prestação de contas de convênio, em diversas entidades e prefeituras, a exemplo do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA), Sociedade Brasileira de Citopatologia, Sociedade Brasileira de Patologia e nas prefeituras de Jequié, Brumado, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Paulo Afonso, Petrolina e Feira de Santana.

Entre as suas importantes realizações no comando da pasta, estão: a retomada do projeto de implantação do LACEN, propostas de construção do Hospital Materno Infantil, e de implantação do Hospital do Câncer – Unidade de Alta complexidade de Oncologia com radioterapia -, informatização do trabalho dos agentes de sáude, requalificação da sede da Sesau, inauguração das Unidades Básicas de Saúde da Baixa da Santinha( Mãe Cirila) e da Unidade Satélite da Fazenda Espinho (Pindobal), requalificação da Central dos Agentes de Endemias, Projeto Mais Saúde, Feiras Itinerantes de Saúde da Mulher, Corujão da Saúde, implantação do serviço de Ortopedia na Policlínica Municipal, reforma da Unidade Sagrada Família, viabilização da UPA 24h de Santa Terezinha, e início das obras de construção da unidades da Baixa da Candeia e Santo Antônio.

“A Saúde Pública exige um trabalho articulado entre as três esferas de governo, e com essa aproximação, somado ao trabalho em equipe que temos desenvolvido, conseguiremos mais resultados positivos. Os desafios da pasta na próxima gestão são a ampliação e qualificação da Atenção Primária a Saúde, a construção e funcionando do Hospital Materno Infantil, Hospital de Oncologia e Lacem, a requalificação de todas as Unidades Básicas de Saúde, ampliação da oferta de serviços da Atenção Especializada, informatização da Saúde, com efetivação do Prontuário Eletrônico em todas as unidades, e a requalificação da Policlínica Municipal com implantação do serviço de imagem”, pontuou a secretária Rosania Rabelo.

Com formação em Ciências Contábeis, é pós-graduanda em Direito Sanitário (HCOR), e está se especializando em Serviços de Saúde pelo Instituto Laureate Internacional Universities. Possui curso na área de Execução Orçamentária e Controle Interno (FAPEX), Extensão Universitária em Planejamento Governamental e Gestão Pública (FAPEX), curso de Legislação Trabalhista (SENAC), e participação periódica em seminários e congressos nacionais sobre elaboração de projetos do SUS e gestão de secretarias de Saúde.

Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário